A sorte vem com as tangerinas!

Em vez de contar uvas passas ou subir para uma cadeira ou vestir roupas de cores específicas porque não oferecermos tangerinas?!

Pois é, existem neste planeta tradições muito diferentes e esta é uma prova desse facto. Na China é tradicional oferecerem tangerinas na passagem do ano, este facto deve-se à aproximação da sonoridade das palavras ‘tangerina’ e ‘sorte’ em mandarim, o que fez com que este fruto delicioso se transforma-se num símbolo de sorte na China.

Mas a “sorte” também é de quem se delicia com elas, pois esta fruta é muito rica em vitaminas e sais minerais fazendo dela um fruto excelente para a sua saúde.

Como estamos perto do natal achei que esta receita iria combinar com esta época tão bonita.

Desfrute e delicie-se!

Delícias de tangerina e flor de sal

Ingredientes

4 tangerinas
100g de chocolate negro
Flor de sal q.b.

Preparação:

Derreta o chocolate em banho-maria e reserve. De seguida, descasque as tangerinas, separe em gomos e limpe de quais queres fios, ou corte às fatias finas.

Mergulhe metade do gomo ou rodela no chocolate e salpique com flor de sal, coloque sobre um papel vegetal e deixe arrefecer.

Dica:

Também pode experimentar fazer estes bombons com outras frutas de sua preferência, tais como: banana, maça, pêra, kiwi, uvas, etc.

1 Comment

    Deixe uma resposta

    EnglishPortugal